quarta-feira, 3 de junho de 2009

As duas faces







Um dia eu tive um amigo. Ele era especial para mim. Nada que eu fizesse, eu faria sem ele saber. Tudo nós compartilhávamos. Datas importantes e mesmo os dias sem nenhuma importância mudavam o sentido, pois nós dois estávamos juntos.
Eu conheci o amor de uma menina e compartilhei com ele tudo o que eu sentia. Era um amor muito louco e pouco correspondido. Eu sofri e conheci a dor. Fui até o inferno, voltei e novamente compartilhei com ele minha dor. Eu sentia como se essa amizade fosse superior a qualquer coisa. Superior ao amor por essa linda menina que conheci e senti a dor que veio logo depois.
Mas eu estava enganado, pois conheci a verdadeira dor, que não é a de um amor quebrado, e sim a de uma amizade despedaçada. Para mim, amigo, o verdadeiro amigo, é para ser guardado dentro do peito. Esse foi o meu erro, pois ele estava lá dentro e me feriu quando arrebentou meu peito para sair sem avisar. Sangrou e vai sangrar para sempre, na lembrança de um gesto de amizade que nunca mais acontecerá. Um gesto sem significado para ele ou para ela. Um beijo sem significado para o amor por essa linda menina ou para a amizade que eu tinha, mas que teve muito significado para mim.
Foram segundos que destruíram anos, foram ventos que fizeram furacões, foram gotas que fizeram o copo d'água transbordar e foi uma traição que fez uma amizade se acabar, sem pensar nas consequências. Eu sofri a verdadeira dor. Novamente fui ao inferno. É como se te rasgassem de dentro para fora sem motivo algum, como se a sua presença te incomodasse, ficar só com sigo mesmo fosse o fim, como se a luz faltasse e a sede não tivesse fim. É quando o branco se transforma em negro, a flor em espinho, o perfume em veneno. O leão mostra as garras e o amor e a amizade se transformam em magoas. E eu deixo de viver...


Jorge Lobo

Um comentário:

Anônimo disse...

Suas poesias são cativantes e muitas vezes tristes em demasia ... verdadeiras em demasia ... real em demasia ... você transborda!! Isso te torna muito mais humano do que Lobo ... E torna a quem lê, uma historia fascinante ... AMO seu blog ... AMO as figuras que estão nele ... estetica perfeita na hora da emoção ... Parabéns!!!
Muita paz e luz!!!
Regi